Pesquisar

Academia Guarulhense de Letras promoveu sarau e feira de livros no CPP

Por iniciativa do Centro do Professorado Paulista, foi realizado no sábado, 8/6, Sarau Literário pela Academia Guarulhense de Letras, na sede do CPP Guarulhos.

Aberto à participação de todos os presentes, o sarau reuniu membros da AGL e apreciadores da literatura, que apresentaram poemas, contos e crônicas. O vice-diretor da unidade Guarulhos do CPP, Carlos Antonio Barreto informou que a experiência deve se repetir periodicamente, à noite, no meio da semana, definindo o CPP como um espaço de fomento à cultura e ao cultivo ao hábito da leitura.

Bosco Maciel, presidente da AGL, agradeceu à Diretoria do CPP pelo convite, afirmando que as duas entidades têm propósitos complementares e a parceria pode ser profícua, por unir educação e cultura, que são alicerces fundamentais para o desenvolvimento de uma nação.

Entre outras personalidades, estiveram presentes o ex-vereador Eduardo Kamei; o ex-secretário de Cultura, Vitor Souza, do site Guarulhos Cultural; os ativistas culturais Paulinho Trewasae, Antonio Thereza e Ângelo Macedo, o historiador Elton Soares e a apresentadora Rosângela Cafasso, do canal BTW Guarulhos. A AGL esteve representada, além do presidente Bosco Maciel, pelos ex-presidentes Isabel Borazanian, Clóvis Domingues e Valdir Carleto; Jacques Miranda, Fátima Gilioli, José Roberto Jerônimo, Roberto Samuel e Francisco Souza.

Paralelamente e durante a tarde do sábado, a Academia promoveu uma feira de livros, discos de vinil, CDs e DVDs, a preços populares, incluindo itens gratuitos. Há planos de realizar nova feira, em data a ser divulgada, nas imediações da sede da AGL, no lago de Vila Galvão.

Autores independentes também participaram, expondo e vendendo suas obras.






Compartilhar: