Pesquisar

Bienal do Livro e a Academia Guarulhense de Letras

Com um estande que apresenta obras literárias dos acadêmicos guarulhenses e com a realização de palestras a Academia Guarulhense de Letras participa desde a primeira edição em 2010, quando esse evento ainda era conhecido como Salão do Livro e tinha frequência anual.

Desde sua sexta edição, em 2016, passou a ser bienal, vindo, portanto, a ocorrer sempre em anos pares, e toda vez é uma grande oportunidade do escritor guarulhense estreitar seu contato com os leitores, bem como é ocasião para se fomentar o público em geral ao salutar hábito da leitura.

Um dos maiores eventos literários da Grande São Paulo, a Bienal do Livro de Guarulhos é uma realização da Secretaria de Educação da Prefeitura de nossa cidade. Além dos autores locais nomes famosos da literatura brasileira participam para satisfação de pessoas de todas as idades. A entrada é gratuita e a programação consiste em palestras, oficinas, contação de histórias, lançamentos, teatro e performances.

Dezenas de estandes das mais variadas editoras oferecem, para venda, livros de grandes autores do Brasil e do mundo. Professores da rede pública do município recebem o CrediLivro, favorecendo a aquisição de obras para incremento de seus acervos pessoais, promovendo a visitação de milhares de alunos durante os dias do evento.

A Bienal do Livro de Guarulhos tem o apoio de grandes instituições ligadas à literatura brasileira, dentre elas a Academia Guarulhense de Letras.

Compartilhar: