Pesquisar

FLEG – Feira do Livro do Escritor Guarulhense

O Dia Mundial do Escritor é 13 de outubro, o Dia Nacional do Escritor é 25 de julho e o Dia do Escritor Guarulhense pretende-se que seja 21 de setembro, segundo o PL 2.114/2016, do vereador e acadêmico honorário Edmilson Souza, que institui o Dia do Escritor Guarulhense e oficializa a Feira do Livro do Escritor Guarulhense, ainda para aprovação da Câmara de Guarulhos, solicitada pelo acadêmico Clovis Domingues quando de sua gestão como presidente, 2012-2014. Esta data foi escolhida em razão de ser o Dia da Árvore e início da Primavera, símbolos de crescimento, florescimento e frutificação.

Em homenagem ao Escritor Guarulhense criou-se, na gestão citada, também por Clovis Domingues, a FLEG – Feira do Livro do Escritor Guarulhense com duração prevista de três ou quatro dias, envolvendo a data de 21 de setembro.

Neste evento anual os escritores da Academia, em conjunto com os demais escritores de nossa cidade e instituições culturais convidadas, realizam palestras, seções de bate-papos, rodas de leitura, recepção a alunos de escolas do ensino fundamental, médio e EJA, lançamentos de livros, apresentações musicais, saraus, varal de poesias, vendas e sorteios de livros dos autores guarulhenses.

Este evento, bem como toda atividade da nossa Academia, visa a promoção do salutar hábito da leitura, a produção da cultura e propagação da literatura de Guarulhos.

Compartilhar: