Pesquisar

Bate-papo: “Alcoolismo e Beber Social”

Objetivo: Colocar o tema Alcoolismo em pauta: muitas pessoas não sabem que é uma doença e não encaram o beber em excesso como tal.

Discutir a diferença entre o “beber social” e o Alcoolismo.

Apontar como o Alcoolismo está associado a doenças, violência, morte no trânsito, etc.

Conteúdo

A duração da exposição é de aproximadamente 20 minutos. Durante esse tempo eu destaco o Alcoolismo como doença e compartilho com a plateia as minhas experiências de falar sobre isso com as pessoas, destacando suas reações mais comuns.

Ainda conto como e por que o livro foi elaborado, além de comentar resumidamente seu conteúdo. Ao final, há a abertura para perguntas, quando normalmente as pessoas contam suas experiências, fazem perguntas sobre sua preocupação com os jovens, etc. Normalmente é um bate-papo bem produtivo.

Finalizando

Após a conclusão da conversa, há o sorteio de um exemplar do livro (com os números que são distribuídos no início aos participantes).

Esse exemplar é autografado Momento das Fotos

Algumas apresentações

Minibio da condutora do bate-papo

Fátima Gilioli: Graduada em Jornalismo e administração pela PUC Campinas, é autora do livro reportagem “Código 303, uma reportagem sobre o alcoolismo, a doença da negação” e da distopia #EsseFuturoNão. Tem participação em diversas antologias, destacando-se: Mar Infinito, A Rua dos Versos, Cadeira de Mulher – Crônicas, Contos e outros Pontos… Atualmente ocupa a cadeira Nº 18 da Academia Guarulhense de Letras. Ministra palestras sobre Alcoolismo, sobre Literatura, organiza encontros literários e saraus. Visita escolas, falando sobre escrita literária e estimulando o ato de ler. Faz trabalhos de revisão de textos e é responsável pelo conteúdo do blog VamosComentar1.blogspot.com.

Contato

Quanto aos equipamentos necessários, pedimos que a Instituição, se possível, disponibilize:

  • 1 projetor multimídia (datashow)
  • 1 desktop ou notebook com PowerPoint
  • 1 telão para a projeção
  • 1 microfone (se possível, sem fio)
  • 1 caixas de som (se achar necessário de acordo com o ambiente e o número de pessoas)

Agendamento: [email protected]

Ou através dos canais da condutora.

Compartilhar: