Pesquisar

Escola municipal de Bonsucesso lança livro com poemas de alunos da EJA

A direção e professores da Escola da Prefeitura de Guarulhos Celso Furtado, situada na Vila Carmela, em Bonsucesso, incentivou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a escrever poemas, dos mais variados temas. Utilizando impressão artesanal, a EPG produziu o livro “Poesia de todos”, contendo as poesias de 41 alunos.

Membros da Academia Guarulhense de Letras foram convidados para o lançamento, na sexta-feira, 24/11, quando foi realizado o sarau “Poesia de todos”. Foram recepcionados pela coordenadora Karla, a professora Loide e o professor Genilson Gomes. Valdir Carleto apresentou um resumo de seu monólogo “Versos roubados”, com trechos de letras de músicas; José Roberto Jerônimo declamou poema de sua autoria, versando sobre educação no trânsito.

Os acadêmicos Mauro dos Santos Oliveira e Teresinha Maltez participaram do sorteio de exemplares da Revista da Academia Guarulhense de Letras, de anos diversos, com os quais o público foi presenteado.

Vários alunos declamaram os poemas que fazem parte do livro e um coral formado por uma das salas da EJA cantou a música “Bye, bye, tristeza”, de Sandra de Sá.

Convidado para o evento, o professor Rodrigo Roberto, declamou poemas autorais, com conteúdo voltado ao exercício da cidadania e reconhecimento da importância da cultura popular.

A coordenadora Karla comentou que, em comparação com uma atividade coletiva anterior, os alunos obtiveram significativa melhora em sua desenvoltura, não apenas produzindo poemas mas, também, desinibindo-se para apresentar-se em público.

Compartilhar: