Pesquisar

Prorrogadas as inscrições para o prêmio João Ranali de Literatura

Prorrogadas até o dia 6 de novembro as inscrições gratuitas para a edição 2023 do Prêmio João Ranali de Literatura. Iniciativa da Secretaria de Cultura, o prêmio aceita inscrições de contos, crônicas e de poesias de autores residentes na cidade.

Para participar, estudantes de diversos níveis, escritores iniciantes de diferentes gêneros (dramaturgia, poesia, conto, ensaio, entre outros) e interessados em literatura e redação devem inscrever-se exclusivamente pela internet, em formulário disponível neste link

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por membros de reconhecido prestígio na área literária e com notório saber nesse campo, a partir de critérios como coerência com o tema, originalidade, criatividade e exploração de recursos inerentes à poesia, à prosa ou à crônica.

Os 30 melhores poemas e os 20 melhores contos e/ou crônicas selecionados serão publicados em antologia e cada autor receberá exemplares da publicação.

Para saber mais, acesse o edital disponível em www.guarulhos.sp.gov.br/premiojoaoranalideliteratura

Incentivo

O Prêmio João Ranali de Literatura busca fomentar a produção literária do município e ampliar a esfera pública de debates sobre práticas literárias e de leitura voltadas ao desenvolvimento cultural em Guarulhos e em todo o país.

Dessa forma, o prêmio contribui para o aperfeiçoamento e a difusão da produção local, elementos que dinamizam a cultura por meio da troca de experiências entre autores e leitores e enriquecem a relação entre o artista, a obra e o público.

Compartilhar: