Pesquisar

Sarau da Academia celebra aniversário do Teatro Padre Bento com poesias e canções

Menino Guilherme no Sarau da Academia no Teatro Padre Bento

Cerca de 50 pessoas participaram do Sarau da Academia, na tarde deste domingo (4), no hall de entrada do Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade.  O evento, em homenagem aos 86 anos do mesmo teatro, contou com declamações de poemas e canções da Música Popular Brasileira que animaram a plateia. Confira as fotos do evento no link.

O presidente da AGL (Academia Guarulhense de Letras), Mauro dos Santos Oliveira, abriu a atividade com um discurso. Ele enalteceu a história do Teatro Padre Bento para a cidade.

“É uma honra para a Academia participar de um evento tão importante, como o aniversário do Teatro Padre Bento. É um marco histórico para a cidade de Guarulhos”, comentou.

Um dos momentos mais especiais do Sarau da Academia foi a apresentação do estudante Miguel, de 10 anos, que apresentou a poesia “Rocambole dos Bichos”, de sua autoria. O acadêmico Wellington Alves leu “Teatro dos Excluídos”, em homenagem à história do Teatro Padre Bento, que foi construído para atender os portadores de hanseníase do antigo Sanatório Padre Bento. O acadêmico Bosco Maciel encantou os presentes com canções, assim como o acadêmico Valdir Carleto.

Também participaram do Sarau da Academia os acadêmicos Clarimundo Aguiar, Terezinha Maltez, Yannick Bassuma, Fátima Gilioli, Bismael de Moraes, Roberto Samuel, Isabel Borazanian, além de José Roberto Jerônimo, que conduziu o evento.

O Sarau da Academia acontece normalmente em escolas públicas e privadas. As instituições que quiserem receber o evento organizado pela AGL devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Compartilhar: