Pesquisar

Palestra: “Leiam todos porque é bom”

A Academia Guarulhense de Letras realiza esta palestra se utilizando de confirmações científicas e abordagens que convencem o participante sobre a importância e o valor da adoção do hábito da leitura em sua vida.

Demonstra os inúmeros benefícios em todas as áreas de nossa convivência, o quanto contribui para a saúde, bem estar e sucesso de cada pessoa.

Para Escolas do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou qualquer instituição interessada.

Essa palestra é apresentada inteiramente com acompanhamento de todos pela leitura no telão, ao mesmo tempo que ouvem. E, em alguns momentos, com a leitura dos que quiserem participar com algumas frases expostas no telão para esse fim.

No final do evento há sorteio de alguns livros oferecidos como cortesia, normalmente de autores guarulhenses, da Academia ou não. Para tanto, pedimos que a Instituição providencie, conforme a quantidade de participantes, que estejam presentes, filipetas em papel numeradas e saquinho ou caixa.

“A leitura abre portas / que antes eram travadas, / endireita vias tortas / e pavimenta estradas / que me levam ao saber / melhorando meu viver, / assim, positivamente, / a vida de muita gente.” (J.R.Jerônimo)

Quanto aos equipamentos necessários, pedimos que a Instituição disponibilize:

  • 1 projetor multimídia (datashow)
  • 1 desktop ou notebook com PowerPoint e uma pessoa para operá-lo
  • 1 telão para a projeção
  • 2 microfones (se possível, sem fio)
  • 1 pedestal para microfone
  • 1 ou 2 caixas de som

Agendamento:

[email protected]

Compartilhar: